segunda-feira, 19 de setembro de 2016

NONO DIA - PARATY MIRIM - 31/12/2016

Hoje não tínhamos hora para acordar. No entanto, como estávamos em ritmo de cicloviagem, acordei naturalmente as 06h30 e não consegui ficar na cama. Decidi levantar e fazer algumas fotos, aproveitando a luz da manhã.

O lugar é muito simpático! Me remeteu a boas lembranças de infância, quando viajávamos em família para algum lugar que me pai decidisse ser bom para passear ou pescar.

Sandro já estava acordado, fazendo o café da manhã. Logo estávamos todos em volta da mesa, comendo e conversando.

Conforme combinado antecipadamente, hoje faríamos um dos passeios de Sandro. Marcamos para sair de caiaque, até locais próprios para flutuação e observação de peixinhos. Assim que terminamos de nos preparar, fomos ajudá-lo a ajeitar os caiaques.

Há um mangue seguido de um braço de mar, que passa na parte de trás da pousada, o que facilita a saída do caiaque. Sentamos, recebemos as explicações sobre o passeio e partimos para uma nova experiência.

Atrás de nós é possível ver outro caiaque. São Luciana e Rene, que também estão hospedados na pousada de Sandro e vão passear conosco.

Conforme avançamos, fico extasiada com o local. Quanta beleza! Outra coisa que fica claro para mim é que, apesar de amar o ciclismo, certamente nasci para aventuras... não importa se é de bike, caiaque ou caminhando... preciso estar em contato com algum tipo de aventura para me sentir viva!

Vamos remando, fotografando e conversando. É um momento muito descontraído.

Seguimos Sandro em direção a uma prainha. Assim que descemos, ele nos orienta a pegar uma pequena trilha.

Após alguns metros, foi surgindo a nossa frente uma paisagem, no mínimo, paradisíaca!

Sem comentários! Todos esboçamos a mesma reação ao chegar ali: UAL!

Recebemos as máscaras e entramos na água. Começamos fazer a flutuação, procurando os peixinhos.

Eu amo fazer flutuação, aliás, ter a oportunidade de fazer isso em Bonito foi uma das grandes experiências que considero ter tido na vida! Já Filipe, está experimentando pela primeira vez. Me diverti muito em observar sua alegria... quase enlouqueceu e olha que nem havia tanto peixes neste dia.

A temperatura da água estava simplesmente perfeita! Sinceramente, se pudesse, teria passado o dia todo ali.

Depois de algumas horas, a fome nos avisou que era hora de partir. Aproveitamos os últimos minutos para fazer mais alguns registros deste maravilhoso local.

Voltamos para os caiaques e começamos a remar de volta para casa.

A água é tão transparente que Sandro encontrou uma estrela do mar. Paramos para vê-la de perto.

O retorno exigiu um pouco mais de tempo e esforço. Tivemos que passar por um local mais aberto e, devido as marolas, fica mais difícil a remada. Quando cansava, deixava Filipe remando sozinho (rs)

Como estávamos bem famintos, seguimos direto para a praia. Decidimos pedir uns pastéis, que estavam deliciosos!

Comemos, conversamos e descansamos com os pés na areia. Após isso, voltamos para a casa de Sandro.

O crustáceo abaixo, tem o nome / apelido de moreninha. Existem centenas no  mangue, localizado na parte de trás da casa.

Começamos a preparar o jantar. Cada um ajudou como podia... Sandro ficou responsável pelos pratos principais, Luciana pelas saladas, João e as Claudia's da decoração. Rene e Filipe descansaram...

Sandro preparou vários tipos de peixe. Luciana fez duas saladas com vários tipos de molho. Estava tudo maravilhoso!

A meia noite houveram alguns fogos na praia. Sandro, Filipe e eu preferimos ficar em casa e ir dormir, visto que estávamos cansados. Claudia, Luciana, Rene e João, foram para a praia.

E assim terminamos mais um dia maravilhoso!

Sobre este dia: O passeio de caiaque foi incrível! Tivemos grande sorte com o clima e com a água do mar, que estava morna. Ficar na pousada do Sandro, foi como estar em família.